quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

PORQUE A ROYAL CARIBBEAN É NOSSA COMPANHIA PREFERIDA

 


A Royal Caribbean deixou de fazer cruzeiros no Brasil em 2016 e já fizemos diversos cruzeiros com ela. Neste video você vai saber porque ela é, até hoje, nossa companhia preferida, a ponto de, como não vinham mais ao Brasil, acabarmos indo aos Estados Unidos algumas vezes para matar a saudade dela.  

Vamos analisar os mais básicos e principais requisitos que para nós são importantes numa companhia de cruzeiro.

EMBARQUE

O embarque com a Royal é organizado e ligeiramente mais rápida do que a concorrência. Nunca atrasaram um embarque sequer. A recepção e cordialidade dos tripulantes ao embarcarmos é um ponto de destaque e elogio à parte. Nota 9. E quem pegar a Royal nos Estados Unidos, vai ficar de queixo caído ao embarcar no navio em menos de 20 minutos após chegar no porto. Você simplesmente vai andando, andando, e quando vê está dentro do navio. 

SERVIÇO

O serviço da Royal Caribbean, para nós, beira a excelência. Somos tratados como reis e rainhas e eles estão sempre dispostos a superar suas expectativas. Já ouve garçom que rodou o navio para buscar uma cerveja que gostamos muito e não estava disponível no bar da piscina, outro que ao ver meu guardanapo caído no chão, sem que eu mesmo tivesse notado, trouxe-me outro, me surpreendendo. Eles querem sempre superar, sempre te surpreender. Já navegamos em outras companhias cujo serviço mudou de uma temporada para outra, mas a Royal, dos vários cruzeiros que fizemos com eles desde 2011, mantém sempre o mesmo e excelente padrão de qualidade do serviço. Em outras companhias experimentamos um serviço que foi de bom a ruim, onde há uma quantidade menor de tripulantes por hóspede, o que faz o serviço ser lento. Mas esse não é o caso da Royal, que para nós possui um serviço sempre excelente. 
Nossa nota para o serviço deles é 10. 

ATENDIMENTO
A tripulação, de um modo geral, dá um banho de cordialidade e simpatia. A grande maioria dos tripulantes vai te saudar, amigável e muitos com sorrisos e sempre prontos a atender alguma requisição sua. É claro que nem tudo é perfeito. Um ou outro funcionário, que talvez esteja fazendo sua última temporada com a empresa ou algo parecido, pode não seguir o padrão da companhia. Mesmo assim, o atendimento da Royal supera todas as companhias com as quais navegamos. Nota 9 para isso.

HOTELARIA
Seu quarto será limpo e arrumado ao menos 2 vezes ao dia, garantido. A maioria das requisições são atendidas de forma relativamente rápida (mais do que qualquer outra companhia que navegamos) e a isso devemos agregar a qualidade de serviço e atendimento. Até hoje, para os camareiros e serviço de quarto, demos sempre nossa nota 10. 

GASTRONOMIA
Mais um quesito que a Royal ganha disparado de todas as cias em que navegamos. Desde o buffet de café da manhã e almoço, lanches e jantar, seja no restaurante formal ou informal, a qualidade de quase todos os pratos sempre foi exímia. Nota 10 pra 90% dos pratos. Um dos cafés da manhã mais variados que já vimos, dizemos o mesmo do almoço. As sobremesas em sua grande maioria sempre deliciosas. No restaurante principal a experiência se supera. Chefs comandam um show de aromas e sabores únicos, variedade e sobremesas dignas de um manjar dos deuses. Nota para gastronomia, 9. 

BEBIDAS
No que se refere a variedade de bebidas inclusas na tarifa, a Royal também ganha disparado das companhias que navegamos até agora. Àgua, sucos, chás, cafés, disponíveis simplesmente durante o dia inteirinho, enquanto que outras companhias que veem ao Brasil, limitam sucos e café apenas na hora do café da manhã e da tarde. E no restaurante formal, a Royal serve água gratuitamente, enquanto que em outras companhias temos que comprar. Nota para as bebidas inclusas: 10. E a variedade e qualidade das bebidas pagas à parte, tanto cervejas quanto drinks e destilados é incrível.

ENTRETENIMENTO
Não tem jeito. Mais um ítem em que a Royal leva o troféu. A companhia que mais oferece atrações e atividades, a ponto de não conseguirmos participar de tudo o que preparam para nós. Na sala de jogos e mini-golf, por exemplo, há companhias que deixam sem tacos, bolinhas e sem jogos e você tem que pedir (acaba que ninguém usa). A Royal deixa tudo equipado  e à vontade e sempre tem alguém usufruindo. Os shows no teatro e em outras partes do navio tem a melhor qualidade de todas as companhias que navegamos e sempre tem algo acontecendo em alguma parte do navio. Só fica sem fazer nada quem quiser. Nota 9 para o entretenimento.

INSTALAÇÕES E ESPAÇO DO NAVIO
A Royal é uma das companhais que possui o maior metro quadrado por hóspede e podemos dar um bom exemplo disso. Já navegamos no navio MSC Orchestra, maior do que o Vision of the Seas, que era um dos menores da Royal, e por incrível que pareça, o Vision parecia ser maior que o Orchestra. O Vision tinha capacidade para cerca de 2.000 passageiros e a concorrente, 3.200.  Enquanto no navio maior da outra companhia a piscina ficava lotada sempre, mal havia espaço para caminhar e no deck superior da piscina tinha que se andar trombando com as esteiras onde as pessoas tomavam banho de sol, no Vision of the Seas, as piscinas tinham bastante espaço livre, pois a Royal fazia diversas atrações dentro do navio, o que atraia os hóspedes para as áreas internas e não os concentrava apenas na piscina. 

E no deck superior, onde também havia esteiras de sol, pasmem, tinha ainda uma pista de corrida!!!! E também no Vision havia o Solarium, um lindo espaço com uma piscina exclusiva  para adultos e jacúzzis, mais tranquilo e com menos pessoas. Também havia parede de escalada, algo que no navio maior da concorrente não tinha, além do navio estar desatualizado, por exemplo, com portas manuais, enquanto que na Royal, nesse navio mais antigo, já possuía portas automatizadas, além de manter sua frota toda revitalizada. Já viajamos no Allure of the Seas, que ainda está entre os maiores o mundo, com capacidade para mais de 6.000 passageiros e nem de longe nos deu a impressão de haver todas essas pessoas lá dentro. Tudo muito tranquilo, organizado, espaçoso e confortável. 

No buffet quase não havia filas para pegar comida, pois o sistema deles é muito prático, evitando a formação de filas. Conseguir uma mesa no buffet era rápido. A equipe ficava constantemente solicitando aos hóspedes que desocupassem a mesa ao terminar de utilizá-la para que outros conseguissem se sentar. 

Como a Royal Caribbean consegue transformar seus navios no Noitibús Andante, da série Harry Potter, e pelo milagre da multiplicação de espaços, damos para os navios da Royal a nota 10.

DESEMBARQUE
Tanto nas escalas quanto no final do cruzeiro, a Royal foi sempre pontual e organizada. Nunca atrasou e nunca houve transtornos quanto a isso. Aqui no Brasil há aglomeração de pessoas pelo navio durante o processo do desembarque, como ocorre com as demais. Outra coisa ruim é ter que deixar a cabine bem cedo. Mas esse é um problema congênito de todas as companhias. Nota 8 pra eles. 

Bem, existem muitas companhias de cruzeiro que queremos conhecer. Mas para nós, parece que vai ser difícil alguma outra superar a Royal Caribbean tão cedo. 

https://www.mundoemcruzeiro.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário